EDUCAÇÃO INFANTIL

Pautada nas abordagens mais contemporâneas e significativas de ensino, aprendizagem, desenvolvimento, currículo, avaliação, infâncias., a pedagogia saviniana sistematiza e orienta o processo educacional nas classes do Infantil (do Infantário ao Nível III). À luz dos princípios que regem a Filosofia Saviniana, contextualiza as
questões teórico-práticas, pontua os fundamentos e dimensiona a ação pedagógica, tendo como META a formação integral da criança, mediante a observância que faz articular CULTURA, FÉ E VIDA.

ENSINO FUNDAMENTAL

Nessa etapa, a escola oferece uma nova organização para o trabalho. Compreender essa nova rotina e dominar os procedimentos necessários para aprender os conteúdos é um desafio real e motivador.
Desafio cujo andamento se amplia à medida que são introduzidas diferentes disciplinas e os conteúdos são abordados em aulas, pesquisas, estudo do meio e projetos interdisciplinares.
Desde as séries iniciais, a ação pedagógica direciona-se à aprendizagem significativa.